domingo, 21 de julho de 2019

“ O convite “ 08

O carnaval chegou. Estou em Belo Horizonte com Talita, Lorena e Gabi. Me hospedei na casa de Gabi junto com minha cunhada.

- Olha só, ficou maravilhosa! - Talita disse, após ver o resultado da maquiagem que fiz em Lorena.

- Quero ver. - Lorena levantou-se rapidamente e quando se olhou no espelho, soltou um grito. - Maravilhoso! - Disse em êxtase.

- Sua louca! - Gabi disse rindo. Estamos todas na casa dela, nos arrumando para irmos ao primeiro show que Gabi vai fazer no carnaval.

- Eu tava morrendo de saudade de ter a Lavínia aqui! E não era por causa das makes. - Ela disse, piscando o olho e nós rimos.

- Ah não né?! Sei. - Falei. - Vem, Talitinha. - Chamei minha cunhada, que será a próxima. Ainda são 15hrs, Gabi se apresentará em um trio, que promete lotar, com várias outras atrações. Gabi atendeu o celular, que começou a tocar pela milésima vez. É uma loucura! Logo que ela desligou, lhe perguntei: - É essa loucura sempre?

- Não. - Ela riu de leve. - É carnaval, muitos amigos vão. Minha assessoria fica me relembrando vários detalhes. Inclusive, o Victor vai. - Olhou para Lorena.

- Quem é Victor? - Perguntei, concentrada na maquiagem de Talita.

- O assessor pessoal da Gabi. - Lorena disse, pegando o celular, evitando de nos olhar.

- Ele assumiu esse cargo já tem um ano. Lorena e ele se pegam as vezes.

- Por que você nunca me disse? - Perguntei.

- Ah, é só mais um cara. - Deu de ombros. Olhei Gabi e vi ela negar com a cabeça, como quem não acredita no que Lorena diz. Franzi a testa, sem entender por que ela nunca disse nada.

- Já ficam durante um ano? - Voltei a perguntar.

- Sim. Mas não é uma coisa rotineira. As vezes, bem as vezes. - Lorena se explicou e então eu fiquei calada. Pô, ela fica com um cara já faz um ano e não me disse nada. Voltei toda minha atenção para Talita e todos ficaram calados. - Lavínia, para com isso.

- O que? - Continuei o meu trabalho em minha cunhada.

- Eu te conheço. Sei que tá chateada, você nunca sabe disfarçar. - Parei com Talita e voltei a olhar pra ela.

- Isso já tem um ano e você nunca, nunca falou sobre ele. Enquanto eu, até essa coisa doida com o Luan, eu dividi com vocês. Porque vocês são minhas melhores amigas. - Desabafei.

- Desculpa, eu sei. Mas teve todo esse lance com o Bernardo, eu não queria te encher com coisas bobas. - Suspirou e imediatamente eu entendi. Meu último ano foi todo para Bernardo. Somente pra ele.

- Eu sei. Mas você sabe que pode contar comigo, não sabe? - Reforcei.

- Claro que sei. Eu amo você. - Soltou beijo.

- Eu também. - Sorri de lado.

- Que lindas! - Gabi bateu palmas, empolgada e todas nós rimos.

- Idiota. - Eu disse.

- Lavínia é muito sentimental, gente. - Talita comentou. E logo todas se juntaram para expor todo o meu jeito.
Terminei todas as maquiagens e quando isso aconteceu, a equipe da Gabi chegou. Nós vamos de van, todos juntos. Eles começaram a nos apressar e eu ainda nem me vesti. Foi uma pequena correria, mas no fim deu tudo certo. Saímos atrasadas, mas deu certo. No trajeto, conheci todos eles. Inclusive o tal Victor. Ele não demorou a puxar papo com a Lorena, enquanto Gabi recebeu algumas orientações da sua equipe. Eu aproveitei para conversar um pouco com Talita e também para postar a foto que bati rapidamente antes de sairmos:
“ golden butterfly 🦋✨“

Logo me deparei com a foto de Lorena:
“ Uma Carmem Miranda carnavalesca 💃🏾Make: @laviniableasby “
Comentei com um emoji: 😍

Vi também uma publicação de Luan, nela ele diz que estará se apresentando em Salvador, no trio da Anitta. Não nos falamos muito desde sua ligação. Apenas vez ou outra respondemos stories um do outro, rolou aquela pergunta clichê “ tudo bem? “, somente o básico mesmo. Não sei como definir isso, muito menos o que está rolando.

- Amiga, Luan vai tá comigo amanhã. - Gabi falou e eu franzi a testa. Porra, como ela sabe que eu estava pensando nisso?

- É? Aonde? - Perguntei, tentando passar o máximo de naturalidade possível, mas confesso, senti um frio na barriga.

- No show que vai rolar no Rio. - Gabi olhou sua assessora de imprensa.

- Vai ser no sambódromo mesmo. Os shows vão acontecer antes de as escolas entrarem. Vai passar um trio no sambódromo, enquanto todos ficam das arquibancadas assistindo. - Suelen explicou.

- Que legal, amiga! - Falei, ouvindo a risadinha da Talita.

- Pois é. Devia falar com ele. - Ela deu de ombros. Sei que está sugerindo um encontro. Ri de leve, um pouco nervosa.

- É, acho que vou. - Falei, mas na verdade, acho bem difícil eu ir falar com ele. No mesmo instante a van parou e nós descemos. Gabi foi convidada para participar do trio do Léo Santana. Ela entrará antes dele, vai dividir o palco com Luíza Sonsa, eu ouvi poucas músicas dela. Mas parece ser boa. Meu celular tocou e logo vi que é meu primo. Alguns primos disseram que viriam pra cá hoje. Atendi animada enquanto caminhamos com ajuda de seguranças, para que sejamos deixadas no lugar certinho. Um porta se abriu na parte de baixo do trio e eu me surpreendi com a estrutura. Lá fora a lotação já toma conta, enquanto um homem canta em cima do trio. Continuei falando com meu primo, marcando de nos encontrar. Quando ficou tudo acertado, eu desliguei. Vi Lorena batendo a foto de Gabi e então voltamos a caminhar. Mais uma porta e um pequeno camarim.

- Isso é ainda mais impressionante por dentro. - Talita falou.

- Eu também achei. - Ri de leve.

- Amiga, retoca minha maquiagem? - Gabi pediu e eu prontamente atendi. Trouxe minha maleta. A equipe de Gabi começou a se espalhar, cada um com seus afazeres e grande parte saiu do camarim.

- Gabi, o Léo vai vir aqui. Dentro de uns cinco minutos, pra te receber. - Victor disse, após desligar o celular. Procurei Suelen e não encontrei.

- Tá. - Minha amiga respondeu.

- Ei! Você aí! Me da um dinheiro, aí. Me da um dinheiro aí. - Lorena começou a cantar, olhando Victor. Ele negou com a cabeça, com um sorriso, enquanto ela continua pulando e repetindo a mesma parte da musica, nos fazendo rir. Victor aproximou o celular do ouvido novamente e ela passou os braços em volta do pescoço dele.

- Eu tô trabalhando, sua maluca. - Ele falou enquanto ela continua a cantar. Me concentrei em Gabi novamente, enquanto Lorena agora pegou Talita e as duas estão cantando. Bateram na porta e logo um baixinho abriu, esqueci o nome dele.

- Luiza Sonsa. - O baixinha anunciou e Victor ficou ainda mais sério. Ele é muito charmoso. Tem os cabelos um pouco abaixo das orelhas, liso, ele é sexy. Eu entendo Lorena.

- Gabi? - Ele olhou minha amiga e ela assentiu. - Pede pra entrar, Cláudio. - Logo a cantora apareceu. E eu finalizei o retoque em minha amiga. Luiza é uma mulher linda! Logo exalou simpatia e não demorou a começar uma conversa conosco. Acabamos dançando sua música, seguindo a coreografia dela. E então, não parou de entrar gente. Alguns amigos de Gabi, que eu ainda não conhecia. Todos foram apresentados. Léo Santana foi um exemplo de simpatia e humildade. Ouvi muito falar dele. Sua companheira também esteve no camarim e isso já me deixou bastante animada. Chegou a hora do show, subimos. Ficamos em cima do trio, curtindo o animado show das duas. Foi impossível não cantar famosas músicas de carnavais, outras mais atuais. Logo mais desci e encontrei meus primos. E aí, mais risadas, mais diversão. Eu me joguei muito e não lembro a última vez que me diverti assim. Subi novamente, já a noite, ouvimos Léo Santana. Finalizou a festa com mais de duas horas em cima do trio. Tudo começou cedo, então acabou cedo também. Tudo se encerrou a pouco mais de meia noite. Eu bebi um pouco, mas não estou bêbada. A mais alterada é Talita. Alguns caras chegaram em mim, mas todos levaram um não. Minha reação não seria outra. Nem Luan conseguiu, mesmo com um fim de semana juntos, sendo extremamente bacana e me deixando terrivelmente atraída. Não vai ser um cara bêbado, com papo furado, que vai conseguir. Eu ainda sou muito ligada à Bernardo, não é segredo.

Já na van, Victor convidou:

- Bora curtir na minha casa? - Falou alto e logo todos se animaram.

- Vamos, vamos sim! - Lorena bateu palmas, animada. Não vi eles trocando beijo, mas também não vi ela beijando minguem. A única da turma que eu vi beijar, foi Talita. Minha cunhada se jogou muito, aproveitou mesmo. Carnaval tem esse poder mesmo.

- Uhuuuuuu!!! Eu quero tequila! - Talita gritou e abraçou Lorena, que está ao seu lado. Eu ri das duas. São doidinhas.

- Cê ainda quer, amiga? - Gabi, que está sentada ao meu lado, perguntou.

- Sim, vamos. - Sorri e ela também.

- Eu te vi muito animada hoje. Você não imagina minha felicidade por isso. - É, todos sabem do meu drama com Bernardo.

- Eu sei. Te amo. - Beijei sua bochecha.

- Vai falar mesmo com Luan? - De novo? Suspirei.

- Não sei. - Ri de leve.

- Por que?

- Porque não sei. - Dei de ombros e abri o Instagram. Ela parou de perguntar, percebeu que não quero falar. Vi sua foto de cara:
“ Apostei em pouco brilho haha “

Sorri com a legenda e comentei: hino de mulherrrrr “
Seguimos para a casa de Victor, direto, sem parada pra nada. Grande parte da equipe topou a continuação da festa, poucos foram pra casa.

Ao chegarmos ele nos acomodou num espaço próximo à piscina, totalmente coberto e com sofás, cadeiras. Parece que foi feito exatamente pra receber pessoas.

- Quero uma foto aqui. - Talita disse e já foi me dando seu celular. Fez pose e eu bati algumas. - Vou postar agora. - Sentou-se na cadeira e eu ouvi Victor acertar com outros meninos sobre bebidas e comidas. Eles vão providenciar tudo.

- Cadê o funk? - Lorena perguntou.

- Calma aí, loira. - Victor falou e eu sorri. É a primeira vez que eu ouço ele demonstrando, de certa forma, afeto por ela publicamente.

- Barbie! - Talita berrou e me mostrou sua foto. - Ficou boa?
“ Mulher solar ☀️“

- Ficou ótima. - Respondi

- Maravilhosa! - Ela reforçou, de forma embolada. Começou a tocar funk e Lorena puxou ela. As duas começaram e eu ri, olhando-as. Logo as bebidas chegaram e nós começamos a beber novamente, dançamos e então eu pude ver em alguns momentos, Lorena e Victor trocando beijos.

O sol já estava bem presente, quando os dois sumiram e mesmo alteradas, Gabi e eu deduzimos que eles foram transar.

- É sempre assim, amiga.

- Se ele sai junto com a gente, ela não fica com ninguém, nem ele. No fim, acabam ficando. Mas nunca passa disso, eu não sei bem porque.

- Talvez eles não estejam numa fase pra namorar. Ela é atriz, tem uma vida corrida quando faz alguma novela, ou peça. Ele vive com você. E você vive pelo mundão.

- É, tem razão. As vezes eu paro pra pensar e percebo que cada uma de nós tomou um rumo na vida né?! - Sorri, assentindo.

- Eu lembro que eu queria ser médica. Agora sou maquiadora e gerencio uma loja. - Nós rimos e eu olhei Talita dormindo. É, ela não aguentou tanta bebida e dormiu.

- Eu sempre quis ser cantora. - Gabi disse e eu concordei. Minha amiga sempre foi talentosa.

- Lorena queria ser modelo. - Nós rimos.

- Do tamanhinho que nasceu. - Gabi negou com a cabeça.

- Venham dançar, porra! - Um dos meninos da equipe disse, muito bêbado.

- Vamos. - Gabi levantou, já rebolando ao som do funk. Fiz o mesmo e então meu celular tocou. Me surpreendi ao ver o nome do Luan. Foi impossível o meu coração não reagir.

- Venho já. - Falei pra Gabi e apontei para o celular. Me afastei um pouco da música e atendi. - Oi.

- E aí, loirinha. Te acordei? - Sorri.

- Não. Eu ainda nem dormi.

- Eu também não. - Ele riu de leve. - Te liguei porque acabei de saber que a Gabi e eu vamos estar no mesmo show hoje. Cê vem com ela pro Rio de Janeiro?

- Eu vou. Eu já tava sabendo que vocês dois iriam cantar no mesmo trio, no sambódromo.

- E nem pra me ligar, loirinha? - Sorri novamente. Ele me chama assim, as vezes.

- Fiquei sabendo pouco antes do show de ontem, não tive tempo desde então.

- Entendi. Curtiu muito? - Ele perguntou, com certa curiosidade.

- Sim. E você? Fez bom show?

- Fiz. Fiz sim. A gente se vê mais tarde? - Mordi os lábios pensando na possibilidade.

- Uhum, nos vemos.

- Você tá bêbada?

- Alterada. - Ri e ouvi ele rindo também.

- Vem passar o dia comigo. - Pediu e minha barriga se contraiu. Porra!

- Não sei, tenho que ver com a Gabi.

- Tá com ela aí?

- Tô.

- Deixa eu falar com ela rapidinho.

- Luan...

- Passa pra ela, por favor. - Revirei os olhos e gritei por Gabi que logo veio correndo.

- Luan quer falar com você. - Lhe dei o celular e logo ela atendeu. Falaram pouco e vi ela concordar com algo muito empolgada, em seguida desligou.

- Nós vamos pro Rio o mais rápido possível. Vamos passar o dia com o Luan e a galera dele. - Isso me atingiu muito. Agora é certo. Eu vou encontrar ele de novo, vamos passar mais horas juntos. Suspirei e assenti. Vamos lá, a tentação me espera no Rio.






Oiiiiiii meninas! Cheguei com um capítulo e tanto heinnnn?! O que acharam??? Nem preciso perguntar qual foi o auge desse capítulo. Parece que vai ter um encontrãooo aí. Será que Lavínia vai mesmo? O que vai rolar? Será que o beijo sai? O que achammm? 🤭
Comentários respondidos.
Bjs, Jéssica ❤️

3 comentários: