Não tive tempo de pensar muito e minhas amigas já bateram na minha porta.
- Fiquei com medo de encontrar você pelada. - Minha cunhada disse, fazendo gracinha, enquanto esperamos nosso almoço, já no restaurante do hotel.
- Ridícula. - Falei e elas riram.
- Amiga, eu tô shippando forte. - Lorena disse.
- Você quer contar o que aconteceu, afinal? - Gabi falou.
- A gente se desentendeu. Ele tem realmente um lance com a Jamile, mas parece que a gente tem alguma coisa agora. Só não perguntem o que, porque nem eu entendi direito ainda. A gente tá se pegando. Mas aí a gente conversou e ele me disse que não vai se relacionar com ela enquanto estivermos juntos. Não que estamos juntos, mas... enfim, é complicado. Mas ele deixou os amigos lá pra vir se entender comigo e isso contou bastante. - Escondi os detalhes, pois não quero fazer com que elas odeiem ele, porque eu não odeio. Obviamente se elas souberem que ele transou com outra um dia antes de transar comigo, iriam criticar e isso seria o mínimo.
- Que loucura. - Minha cunhada disse, visivelmente confusa.
- Você nunca foi de ter esse tipo de lance. Só transar sem compromisso. - Gabi também estranhou.
- Nossa menina está aproveitando a vida, que seja uma fase maravilhosa. - Lorena disse.
- Eu sei que não sou desse tipo, mas acho que preciso de algo diferente depois de Bernardo. Enquanto Luan estava comigo lá no quarto, eu consegui não pensar no Bernardo. Não senti culpa, nem me senti triste. Era o Luan e eu sabe? - E então o garçom se aproximou com parte da comida. - Bernardo sempre vai ser especial, mas vocês tinham razão. Eu preciso seguir em frente e Luan tá conseguindo fazer isso. Quero ver no que vai dar, eu finalmente percebi que preciso sair do estado de luto. - Vi que Talita está emocionada.
- Eu quero muito te abraçar agora. - Ela disse. - Eu queria ouvir isso de você faz muito tempo.
- É, você merece ser feliz. - Gabi sorriu e pegou em minha mão.
- Ah, cara! Que felicidade! - Lorena sorriu e então começamos a comer. Comentei sobre o aniversário dele, mas disse que não vou, pois Jamile vai estar lá. Que Luan havia insistido, mas eu não me sentiria confortável. As meninas ficaram insistindo pra que eu fosse, mas estou decidida. Logo entramos no assunto Lorena e João, entre tantos outros. Só saímos da mesa quando João apareceu nos apressando. Lorena reclamou e ele riu despreocupado. Eles formam um casal e tanto.
Luan me mandou mensagem, dizendo que chegou bem e já está indo para São Paulo. Não conversamos muito, afinal eu tive que ir para o aeroporto e aproveitei para conversar com minhas amigas e a equipe de Gabi.
No voo para São Paulo, me dei conta de que estou com muito sono e não demorei a dormir, só acordei com o avião já no aeroporto de São Paulo.
- Luan te cansou hein?! - Lorena comentou, levantando e eu bati em seu braço. Levantei e então seguimos para mais um dia de correria, porém não consegui acompanhar o pique das meninas. Acabei dormindo o restante do dia no hotel e só acordei com Gabi quase derrubando minha porta. Já é noite e precisamos nos arrumar.
|| Luan ||
Acordei bem tarde, ainda com muito sono. Eu ouvi piadinhas dos meus amigos logo que voltei do hotel onde Lavínia estava, sobre eu ter passado o restante da noite com ela. Eles decidiram me acompanhar até São Paulo para curtimos o último show do carnaval. Após o meu, ficamos nos divertindo até amanhecer. Eu beijei outras mulheres, confesso. Tive oportunidade de sexo, mas não quis. Porra, a loirinha me deixou satisfeito pra caramba. Não senti vontade. Agora estamos no avião, de volta pra casa.
Chegamos em menos de vinte minutos e eu já encontrei meus pais tomando café.
- Oi, lindinho da mamãe! - Bruna falou, pegando puff, nosso cachorro, nos braços. - Sentiu saudade, bebê? - Falou com voz de criança e eu olhei aquilo sorrindo. Acariciei a cabeça do poodle e logo me aproximei de meus pais.
- Bom dia, família. - Minha mãe levantou e me abraçou forte.
- Como você tá? - Ela perguntou e eu sorri, me sentindo em paz com todo seu cuidado.
- Bem. Foi tudo em paz. - Olhei seu rosto e beijei sua bochecha e ela me deu um selinho. Temos esse costume desde que sou pequenininho. Meu pai, que estava abraçando Bruna, se aproximou de mim e então minha mãe se aproximou de Bruna.
- Bem, filhão?
- Bem, pai. - Sorri.
- Como foi o carnaval de vocês? - Ele perguntou ao se afastar. Logo sentamos na mesa, com a Bruna já contando.
- Maravilhoso. Eu amei. - Pegou uma torrada e passou pasta de amendoim.
- Foi muito bom. Os shows correram bem, deu pra gente se divertir bastante também. - Bruna me olhou segurando o sorriso, logo que terminei de falar.
- É, eu gostei muito. - Ela sorriu sapeca e eu encolhi os olhos. Não entendi. Ela tá falando de alguma safadeza? Logo minha mãe começou a falar de uma viagem que vão fazer logo após meu aniversário. Ela e meu pai vão para Mato Grosso do Sul. Conversamos até eu sentir o sono bater com força. Eu estou um caco. Fui para meu quarto, após um banho, desabei.
Acordei já bem tarde, almocei. Marco, Marquinhos e Douglas vieram para minha casa, ficamos compondo, conversando e Lavínia foi assunto. Não quis falar muito dela, pela primeira vez evitei de falar o quanto gostei de estar com uma mulher, apesar de ter gostado muito. Se ela vier ao meu aniversário, eles vão conhecê-la. Sinto a necessidade de ser discreto com ela e é com muita estranheza que assumo: o sentimento é de posse. Não quero falar do que é meu. Ela é muito linda, eles não precisam saber disso agora. Meu amigo apaixonado, começou a falar da sua namorada, Clarissa. Douglas falou de Juliana, sua também namorada. Enquanto Marquinhos e eu, fizemos cara de nojo e zoamos o máximo que pudemos. Foi divertido estar com eles. Bruna nem apareceu, ficou ocupada o dia todo com sua marca. É, ela vai ter sua própria marca e seu escritório é aqui em casa mesmo, pelo menos por enquanto. Acho lindo seu esforço e tá ficando tudo de muito bom gosto. Já bem tarde, quando meus amigos foram embora, eu mandei mensagem pra Lavínia, mas como eu já esperava, não houve resposta. Decidi assistir série e meus pais me acompanharam.
(...)
||
Lavínia ||
A semana foi passando e então chegou fim de semana, eu fiquei atolada de trabalho. Tivemos um atraso na entrega das maquiagens aqui no Brasil, por conta de problemas com a produção lá em Sidney. Estou quase ficando maluca. São muitos telefonemas, trabalho além da hora, reuniões entre eu, Talita e Clarissa. Luan falou comigo algumas vezes, mas foram conversas curtas. Ele fala comigo muito tarde e eu respondo somente no outro dia, quando ele não pode responder e então fica esse desencontro. Eu sei que estou sem tempo até mesmo pra mim. Só uma vez durante essa semana tomei iniciativa pra puxar papo com ele. Respondi um status que ele postou no WhatsApp.
Hoje é terça, já estou indo para o trabalho. Clarissa vai um pouco mais tarde, pois ontem ficou até tarde atualizando umas planilhas. Hoje terei uma reunião com alguns clientes, que compram nossos produtos em grande quantidade para vender em suas lojas. Talita me acompanhou e tomei somente um cafézinho já na loja mesmo, com uma fruta que trouxe na bolsa.
- Cê não pode deixar de comer. - Talita disse ao entrarmos no escritório. Nossa loja fica em baixo e em cima, temos nossos escritórios. São pequenos e ficam um ao lado do outro, podem separados por portas e paredes.
- É que eu acabei atrasando. Sabe aquela coisa de ficar deitada cinco minutos? - Ela riu de leve. Você tem que se cuidar. - Apontou o dedo pra mim e então abriu a porta indo para seu escritório. Liguei para minha mãe que logo atendeu.
- Oi, mãe. Tudo bem? Tem notícias boas?
- Sim. Os produtos acabaram de ser enviados para o Brasil. - Fechei os olhos com força e mordi os lábios para não gritar feito uma louca.- Que bom, mãe! Nossa, que notícia boa! - Falei realmente feliz.
- Você não imagina o peso que saiu das minhas costas. - Ela riu de leve. - Agora podemos dormir em paz.
- Mais ou menos. - Falei e ela riu. Sabemos que sempre tem algo pendente para resolver.
- E as meninas?
- Clarissa ficou em casa, vem mais tarde porque ontem ficou muito tempo por aqui. Talita tá no escritório dela, com certeza organizando e verificando mais um vez nosso estoque. - É, o escritório de Talita é também nosso estoque, justamente por isso, ela ficou com o mais espaçoso.
- Certo, ok. E a reunião?
- Daqui uma hora. - E então minha mãe começou a abordar os assuntos, as pautas que serão tratadas e eu só desliguei para descer e cumprimentar os funcionários. São poucos, cerca de cinco pessoas. Nossa loja é bem sofisticada e discreta. Fica localizada em uma rua comercial de alta classe em São Paulo, então o movimento é bem controlado. Enquanto isso, Clarissa chegou com Marco. Com certeza ele passou em nosso apartamento e a trouxe. Esse cara é maravilhoso com ela.
- Bom dia! - Clarissa cumprimentou todos presentes na loja com um sorriso, incluindo cerca de três clientes.
- Bom dia, bom dia. - Marco também disse, educadamente.
- Os produtos foram enviados. - Foi a primeira coisa que falei logo que eles se aproximaram e ela respirou fundo.
- Que alívio!
- Oi, cunhado. - Sorri.
- Oi. Clarissa não soube me dizer se vocês vão pro aniversário do Luan. - Franzi a testa.
- Quando vai ser?
- Hoje. - Abri a boca em espanto.
- Mesmo? Ainda bem que você veio por aqui hein?! - Ri de leve e ele riu de mim. - Mas eu não vou, já conversei com ele. Depois dou uma ligada pra desejar feliz aniversário.
- Eu acho que vou. - Clarissa me olhou.
- Vai, ué. - Dei de ombros. Ela vai com Marco, é claro. Não tinha parado pra pensar nisso antes.
- Então eu vou indo, vocês têm muito trabalho. - Ele me abraçou e fez o mesmo com Clarissa, sem beijo, ele foi embora. Eles mantêm um contato bem discreto quando estão aqui na loja.
- Você deveria ir, ainda mais depois desses dias estressantes. Você merece se divertir.
- Cê vai olhar o caixa não é?! Tô indo pra reunião. - Soltei beijo e ela revirou os olhos. Não quero encontrar Jamile lá, não quero mesmo. Não vou ligar agora pra ele, porque sei que não está acordado. Segui para o restaurante, onde marquei a reunião e Bernardo passou por minha cabeça. Não tive tempo de pensar nele de forma mais prolongada, mas agora, ao ver o cara na rua, que tem o mesmo estilo de cabelo que ele tinha, meu coração apertou. Sinto sua falta. Mas agora eu me sinto mais conformada e isso é bom.
- A reunião durou quase duas horas, foi satisfatória. Os clientes ficaram contentes ao saber que os produtos logo chegarão e eu consegui justificar bem o motivo do atraso. Além disso, firmamos mais ainda nossa parceria. Estarei marcando presença em cada loja deles para maquiar alguns de seus clientes. Depois de terem sido tão compreensíveis, eu achei que isso foi justo.
Ao chegar, encontrei as meninas na sala de Talita e então conversei sobre a reunião, como tudo ocorreu e também sobre a presença que irei fazer nas lojas, Talita se animou para ir comigo. Ela também é excelente em maquiagem, se profissionalizou na área a pouco mais de um ano.
Voltei para minha sala, respondi alguns emails, acompanhei um pouco os funcionários na loja e maquiei algumas clientes que apareceram. Gosto de fazer isso. Elas vem pra testar o produto, saem maquiadas e na maioria das vezes, ainda levam o produto. É um grande prazer trabalhar com o que amo.
Chegou o horário de almoço e então Clarissa, Talita e eu, ficamos na loja, enquanto metade dos funcionários saíram para seu horário de almoço. Lidamos com nossos clientes durante esse tempo, como fazemos todos os dias. Quando os funcionários voltaram, foi nossa vez. Foi bom almoçar antes das 16:00 horas. Esses últimos dias realmente foram loucos. Durante meu almoço com as meninas, lembrei de Luan. Vou ligar pra ele.
OOIIIII MENINAS! FELIZ 2020! Quem acha que vai ser um ano incrível levanta a mão? 🙋🏾♀️ nem demorei pra postar heinnn 🌚 Lavínia esqueceu do aniver do Luan, preferiu deixar o desentendimento entre os dois e tá relutando em ir à festa de aniversário. E aí? O que acham que vai rolar no próximo capítulo? 🤭
Obrigada por cada comentário, leio com mt mt mt carinho 😍
Bjs, Jéssica ❤️
Feliz 2020 Amora , esse ano tem tudo pra ser um ano maravitchoso pra nós , uma vibe diferente , positivo , encorajadora ... Vamo ver , torcer e fazer acontecer nesse tal de 2020
ResponderExcluirEnfim , sobre o cap... Só acho que ele vai oferecer um chá de pirulicoptero pra ela e ela vai acabar indo nesse paranauê de aniversário ... Conhecendo a Jeeh o pouco que conheço , teremos dois possíveis desfechos pra essa ligação , ou vai dá merda e ele vai ficar puto , mas depois vai desculpar ela oh vai dá merda , ele vai ficar puto e vai fazer/falar merda pra loirinha ... Mas confiamos em você!
MANOOO não demora a postar não que a ansiedade aqui está lá nas alturas! Kkkkkkkk
ResponderExcluirAii que quero uma tretinha aí nessa ligação, Mas quero que ela vá pra festa! E pelo amor de Deus, nada do Lua ficar com outra e ela ver.
Feliz 2020��♥️ Que seja um ano de muitas realizações nega..
//Carol
Eita vem quente que a gente tá fervendo de ansiedade kkk
ResponderExcluirEu já quero ela nesse aniversário (AH PÕE ELA COM CIUMINHOS DO LUAAAAN, NÃO PÕE SÓ O LUAN CM CIÚMES NÃO AMOR NUNCA TE PEDI NADA) KK
ESTOU ACOMPANHANDO MAS NÃO COMENTAVA ANTES. VOCÊ REALMENTE TEM O DOM DE ESCREVER FANFIC.
BJOS, Allana
Que 2020 traga muuuuuuitos capítulos
ResponderExcluirContinuaaa
Mulheeeerrr, eu não estou sabendo lidar viu?! Socorro,coloca luan com ciumes, ela com um leve ciumes dele, enfim, muito beijos, namoro kkkkkk eu quero tudo, não sei lidar kkkkkkkkkk. Continua pelo amoooor
ResponderExcluirCONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirCADÊ VOCÊ??????????????????????
ResponderExcluir