domingo, 26 de julho de 2020

“ Memórias registradas “ 43



Os dias foram se passando. E eu tive momentos indescritíveis em Sidney! Tivemos o jantar na casa dos meus sogros. Foi uma noite em que eu chorei bastante após chegar em casa e também quando pude ir até o quarto de Bernardo. Vimos fotos e naquele dia Talita compartilhou em seu Instagram uma delas:



“ Das lembranças boas dessa vida ❤️ “ 

Tive também uma noitada com minhas amigas. Fomos a uma balada e o máximo que consegui foi dar um beijo em um cara. Somente um beijo e lembrei de Luan imediatamente. Meu coração reclamou comigo, então eu decidi ficar somente com minhas amigas, primas, Talita e Clarissa. Fiz uma publicação nesta noite também:


“ True love, girls ❤️ “ 

Fui até a empresa e participamos de um dia muito produtivo. Vimos gráficos, dados, fizemos reuniões e o melhor: tiramos três horas para fazer a prévia de lançamento dos próximos produtos. Houve uma cerimônia toda especial, onde foram convidadas trinta clientes locais mais ativas em nossas redes sociais e ela puderam experimentar em primeira mão os mais novos produtos. Eu participei disto, dando dicas, foi como um curso por um dia. Realmente gratificante e eu dividi toda minha felicidade em meu Instagram:
 “ Hoje foi um dia todo especial! Nos stories vocês entederão tudo! Vão lá! “ 




Houve uma manhã ainda com foco no trabalho. Clarissa e eu fizemos um vídeo falando sobre Sra. Make no Brasil, para o Instagram da loja. Foi uma conversa em inglês, com legenda em português. Mostramos alguns produtos que foram apresentados para nós no momento do vídeo. A ideia foi de Talita com Ella, as duas marketings da empresa. Os produtos também serão lançamento. Houveram vários posts com fotos nossas:



Nós também fizemos as nossas.

Clarissa:


“ Confiram nosso vídeo no @sramake, está muito divertido! 😍 “

Eu:



“ @sramake nos surpreendendo! Vejam o vídeo completa no insta da loja 🥰 “ 




Quase todos os dias falei com Luan. Ele puxou assunto uma única vez, ao responder um storie meu. Era um vídeo na praia, antes mesmo de eu ir, mandei uma foto pra ele através do WhatsApp:


E ele elogiou

“ Coisa mais linda! “

Houveram mais jantares com minha família, reunimos as tias, primas, pai e mãe em um barzinho muito animado. Fiz um registro desta noite também:


“ Coradinha depois de um dia de praia 😛 “ 

Postei foto com Talita, em um dos nossos vários encontros:
 “ Amo tanto que dói! 🤩 “ 

Meu sogro postou foto comigo, quando fomos até o seu restaurante:

 “ 👨‍👧 “

Ele usou um emoji de pai e filha. Eu realmente os amo!




Hoje, no último dia, postei fotos com minha mãe em um de nossos momentos no spa. Fomos eu, Clarissa, ela e Talita. Fizemos massagem, foi revigorante:
 “ Já sinto saudade parte 1. 🥺 “ 

Em seguida postei com meu pai, em uma das nossas visitas a sua casa:


“ Já sinto saudade parte 2. 🥺 “ 




Fiz muito mais do que pensei em todos esses dias. Aproveitei muito mais. Senti as mais diversas sensações. Eu chorei de tristeza, chorei de alegria, dancei, beijei. Visitei Bernardo no cemitério. É, ele não foi cremado. Foi enterrado junto com o avô paterno. Este dia eu fiquei péssima. O dia todo. E então, pela noite, sonhei com ele. Sonhei que conversávamos no jardim da sua casa e então eu falava de como estava minha vida, falava de Luan. E explicava o quanto ele me fez bem, me tirou do luto, me fez perceber que a vida continua. Falei também do quanto estou apaixonada, então ele disse:
É, eu vejo tudo. Você sempre será o meu amor e eu sei que sempre serei amado por você. Mas vocês tinham que se encontrar. Eu estou muito feliz. Minha alma se enche de luz. Seja feliz, minha pequena.

No outro dia, eu acordei radiante. Foi justamente o dia que fomos ao restaurante da família dele. Foi quando eu fui sincera ao dizer que tinha conhecido outra pessoa e estava apaixonada. O sonho que tive com ele me impulsionou a fazer isso, a ser aberta com seus pais. Acho que devo essa conversa a eles.

Não tive uma reação muito feliz da parte deles. Óbvio, me disseram que estavam, mas eu pude ver o choque neles. É, eu também demorei a ceder ao Luan pois eu senti o mesmo choque. Algo do tipo: Eu não sou mais do Bernardo. Não tenho mais ele.

A mesma coisa aconteceu com seus pais: ela não é mais namorada do nosso filho, ela é livre e achou alguém. Alguém que ocupa o lugar que deveria ser dele.

O clima ficou um pouco tenso, isso me entristeceu. Mas eu realmente os compreendo. É algo a ser processado aos poucos. Neste dia eu voltei mais triste pra casa.

Hoje volto ao Brasil. Vou levando presentes para Luan e para Marco. Acabei comprando além da camisa, um cordão pro Luan que tem um pequeno violão de pingente. É claramente masculino, mas ao mesmo tempo delicado. Lembrei muito dele. Para meu cunhado, levei várias toucas e meias coloridas. É, as vezes ele usa junto com Tênis. Fica bem estiloso, mas eu sempre faço graça com ele. Não posso perder a oportunidade.

(...)

Seguimos para o aeroporto. Hoje o noite está bem fria. Batemos fotos, enquanto esperamos a chamada pro nosso voo. Minha mãe nos acompanhou, foi um acordo entre ela e meu pai. Um recebeu, o outro levaria de volta.

Entrei no Instagram e vi uma publicação de Chloe, minha amiga:
“ miss you ❤️ “ 




E mais abaixo, uma publicação de Isla:
“ Love u 🥺❤️ “ 




Meus olhos encheram de lágrimas. Eu vou sentir saudade de todas. Mas volto na certeza de que aproveitamos bastante esses dias.

Procurei umas das fotos que Talita bateu agorinha e postei uma:

“  ✈️ “ 




Larguei o celular e me senti ansiosa pois Luan vai estar em casa, de folga, e ele combinado com Marco, vão nos ver. Eu não sei como vai ser esse reencontro, mas quero manter minha palavra. Afinal, eu sei que se isso continuar eu só vou me machucar mais. É péssimo. Minha situação é uma droga. Talita está fazendo graça com minha mãe e isso chamou minha atenção. 

- Essas duas... - Clarissa disse rindo. Então Talita e minha mãe começaram a fazer uma dancinha ridícula. Todos começaram a olhar.

- Gente, por favor. - Eu pedi, morrendo de vergonha. Mas não me contive por muito tempo. Clarissa gargalhou, chamando mais atenção e eu acabei acompanhando. Foi nesse momento que ouvimos a chamada de nosso voo. Então a dança parou, as risadas também. Chegou a hora de irmos. Os pais de Clarissa optaram por não vir. Foi uma decisão em conjunto. Eles odeiam despedidas, segundo Talita, já choraram o bastante antes de ela sair de casa. 

- Chegou a hora. - Talita disse.

- Não esqueçam, continuo sendo apoio pra vocês. Me liguem sempre que for preciso. Sempre. Não pensem duas vezes. - Minha mãe se dispôs. 

- Nós sabemos. - Sorri. Clarissa lhe dei um abraço demorado. Falaram algumas coisas que não pude ouvir. Em seguida fiz o mesmo.

- Vai com Deus tá? Eu confio demais em você, mas sabe que sempre que quiser voltar, estaremos aqui. 

- Eu sei. Obrigada, mãe. 

- Sei também que está completamente apaixonada pelo cantor, só quero que você siga o que é melhor para seu coração. Você merece ser muito feliz. - Meus olhos lagrimejaram.

- Obrigada. - Falei com a voz embargada. - Eu amo você.

- Eu amo mais ainda. - E então me apertou. Foi inevitável segurar as lágrimas. 

- Não aguento mais chorar. - Talita disse ao ver eu desfazer o abraço com minha mãe. - Eu amo você.  Eu vou sentir saudade demais. - E então as duas se abraçam. Houveram mais palavras somente entre elas duas. E então desfizeram o abraço. Todas emocionadas. - Amo por tudo que representa na minha vida. Muito obrigada, viu?! 

- Ah, para com isso! Você é como uma filha pra mim. - Eu sorri com as duas.

- Linda! - Talita disse. - Só não fica tão linda quando está estressada. Mal posso esperar pelo próximo video-chamada e encontrar você esgotada de estresse. - Nós gargalhamos. Isso faz parte dos nossos dias. Nem todos os dias são flores. Acontece divergências de opiniões, todas temos nossos dias ruins como todo ser humano. 

- Precisamos ir. - Clarissa disse e fungou. - Esperamos vocês lá, mãe. 

- Nós vamos. Manda beijo pro seu namorado.

- Tá. - Minha irmã sorriu. Marco falou com nossos pais por video chamada. Foi hilário! Meu cunhado é um conquistador mesmo...

Demos os últimos acenos e fomos para o local de embarque.

Logo me vi dentro do avião. Sentamos as três juntas, o voo é de primeira classe. Meus sogros fizeram questão, não nos deixaram pagar por isso. Tentei relaxar, mas ouvi Clarissa fungar, chorando silenciosamente. 

- Clarissa, assim fica difícil. - Talita fez bico. 

- Me desculpa. - Ela falou com a voz embargada. - Será que vai ser sempre tão difícil? - Ela me olhou e eu engoli o choro.

- Eu acho que sim. - Sorri sem ânimo. 

- Vou pedir comida e então vou melhorar. - Ela disse e eu não pude deixar de rir. 

- Eu vou ler, isso vai me distrair. - Talita abriu seu livro. 

- E eu vou assistir um filme até o sono me vencer. - E então, todas nós nos encarregamos de procurar distrações.

17:00 horas depois...

Chegamos ao Brasil já na madrugada. Pedimos um uber e fomos com nossas imensas malas para o apartamento. Eu dormi a maior parte do voo, então vou sofrer com o fuso horário. 

- Vocês estão com sono? - Perguntei ainda dentro do carro.

- Nadinha. Eu dormi no meio da leitura. - Talita riu do banco da frente.

- E eu também. - Clarissa sorriu. 

- Acho que isso vai nos prejudicar um pouco. - Falei ironicamente e nós rimos. Seguimos o restante do trajeto em silêncio. Ao entrarmos em casa, suspiramos juntas.

- É bom estar de volta. - Eu disse.

- Nossa, como é bom! - Clarissa concordou.

- Cheirinho de lar. Cheirinho de correria pela manhã, cansaço no final do dia, cheirinhos dos boys mais lindos da cidade vindo aqui. - E então caímos na risada ao perceber a referência que ela fez menção a Luan, Marco e Keven. Meu celular tocou, é uma mensagem. Luan.

“ Já chegou? “

Deixei pra responder logo mais. 

- O que vamos fazer agora? - Clarissa nos olhou. 

- Eu não tenho um pingo de sono. - Talita fez careta.

- Eu tenho uma ideia chata, mas a gente não vai encontrar hora melhor pra isso. Amanhã é domingo, na segunda já começa tudo novamente. 

- Fala logo. - Clarissa me apressou.

- Ela gosta do suspense. - Talita revirou os olhos e eu ri.

- Desfazer as malas! - Dei um pulinho e bati uma mão na outra. Elas me olharam entediadas e eu voltei a gargalhar. 

- Amei a ideia. - Talita fez careta, balançando os braços em uma falsa alegria.

- Muito feliz com a ideia. - Clarissa deu pulinho, mas o semblante é de desânimo total. Gargalhei mais.

- Ridícula! Isso que você é. - Talita disse e pegou sua mala, indo para seu quarto. 

- Péssima. - Clarissa disse e também pegou sua mala, seguindo Talita.

- Vocês me amam, eu sei. - Fiz o mesmo que elas. Seguimos cada uma para seus quartos e tudo está limpinho. Fizemos um pedido de faxina ontem, nada paga a satisfação de encontrar nosso apê arrumadinho. Larguei minha mala no canto e me joguei na cama. Que saudade desse cantinho. Peguei meu celular e respondi Luan.

“ Cheguei ao Brasil tem quase 1hr “

“ Cê ainda tá acordado? “


“ Tô né. Durmo tarde “

“ Também fiquei querendo saber de você “

Sorri.

“ Obrigada por lembrar, lindo “

Ele me respondeu na mesma hora, mudando de assunto:

“ Nós vamos aí, mais tarde. “

“ Tá de pé mesmo. Keven vai também. “

Isso me preocupou.

“ Você sabe que não é um encontro de casais né?! “


“ Cê não quer que eu vá? “

Revirei os olhos.

“ Não tô falando isso.. “

“ Quero muito ver você, só tô deixando claro as coisas “


“ Isso tá mais que claro pra mim “


“ Então não fica chateado? “

“ 🥺 “


“ Não tô chateado. “

“ Vou te ver com os caras. “


“ Assim eu fico mais feliz ☺️ “


“ Kkkkkk bobona. Agora eu vou dormir. “

“ Bjo, 😘 “


“ Bjão 😘 “

“ Dorme bem “




Larguei meu celular, suspirando. Que situação mais complicada! Fui tomar banho, afinal, Clarissa já avisou sobre nossa chegada aos nossos pais logo que chegamos.

Tomar banho, no meu chuveiro é realmente aconchegante. Nossas vidas aqui e la são tão diferentes e eu amo as duas realidades.

Uma vez limpinha, eu vesti meu pijama. E como sugeri as meninas, comecei a desfazer minhas malas. Olhei as horas no celular: 3:00.

Me ocupei, ouvindo minhas músicas e demorei um pouco pra organizar tudo.

Quando finalmente terminei, olhei as horas e o relógio já marca mais de 5:00 da manhã.

Segui para minha cama e tentei dormir.

Acredito que por voltas das 6:00, peguei no sono.










1/3

Um comentário:

  1. ANSIOSA PRO PRÓXIMOOO QUE É O REENCONTRO DO CASAL 🤧🤧🤧🤧🤧

    ResponderExcluir